top of page
Buscar
  • Foto do escritorbloginformefashion

TENDÊNCIAS QUE INTENSIFICARAM NO MERCADO DA MODA

Nossa sociedade está em constante transformação e essas mudanças moldam a forma como os negócios funcionam para atender às nossas necessidades. A moda não poderia ser diferente. O livro de Rachel Botsman e Roo Rogers, O que é meu é seu: Como o consumo colaborativo vai mudar o mundo; explica essa mudança.


Vivemos um momento em que as pessoas incluíram em sua agenda preocupações que antes ficavam em segundo plano, como a sustentabilidade. Com base no livro O que é meu é seu, listei algumas tendências que tem se intensificado ultimamente no mercado da moda:


Compartilhar:

O consumo consciente tem entrado cada vez mais na pauta dos consumidores, no entanto, já entendemos que isso não significa deixar de lado tudo o que gostamos. Estamos apenas priorizando e colocando inteligência nas escolhas. Nesse tópico, não dá pra não falar dos serviços de aluguel de roupas.


Alugar uma roupa pra festa não é coisa nova, isso vem de longas datas. O que há de novo é o formato. Sites modernos com peças casuais oferecem esse serviço de forma prática e rápida. Podemos encontrar roupas casuais e atualizadas com a mesma facilidade em que selecionamos nossos filmes e músicas. Um look de sucesso a apenas alguns cliques e sem a culpa de deixá-lo encalhado no armário. O site Roupateca e Dress & Go são exemplos de serviço de aluguel de roupas, que valem apena conhecer!



Renovar:

"Foto: Banco de imagens Wix"

Ainda na esfera do consumo consciente, outra modalidade que tem se modernizado e ganha novos adeptos dia após dia é a revenda de roupas. Os brechós estão se modernizando e os consumidores estão cada vez mais abertos a adquirir peças que já foram utilizadas. Podemos dizer que estamos até um passo adiante, para muitos roupa vintage é cool.


Aproveite e veja o post Fast Fashion, a produtora de moda Edna Lima, dá dicas de brechós para conhecer em Goiânia.



Tecnologia:

As vendas por e-commerce tem crescido nos últimos anos. Neste ano, em especial, por conta do isolamento social, o varejo de roupas online ganhou muita força. Aqueles que querem competir nesse mercado incansável, precisa estar presente no mundo virtual, afinal, esse é um dos principais veículos de marketing atualmente. Lojas como C&A e Renner possuem e-commerce.


Tecnologia + Pessoas:

"Foto: Banco de imagens Wix"

Tecnologia sim, distância não. Muitas empresas com presença online oferecem atendimento (também online) personalizado. Utilizar meios de comunicação, como mensagens diretas de redes sociais e aplicativos de mensagem para se comunicar com o público e concluir vendas é um diferencial e tem se tornado cada vez mais comum. A marca de t-shirts Eu Uso Meme, é um exemplo de loja online que utiliza esse sistema.



Por Alanis Galvão




18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Linha traço
bottom of page