top of page
Buscar

O IMPACTO DA COVID-19 NA MODA EM NÚMEROS

  • Foto do escritor: bloginformefashion
    bloginformefashion
  • 12 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de jun. de 2021


"Foto: banco de imagens Wix"

Neste cenário de pandemia que estamos vivendo, diferentes áreas foram afetadas e o setor da moda é um deles. Como o comércio de vestuário é considerado uma atividade não essencial neste momento, muitos empresários tiveram queda no faturamento.


A Covid-19 provocou o fechamento do comércio em diversos países, como medida de contenção do alastramento do vírus, as cidades estão decretando que a população fique em isolamento social se possível, e mantenha o distanciamento. A ideia é que as pessoas só saiam de casa em caso de necessidade, como por exemplo para comprar comida ou medicação.


Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o faturamento de muitos negócios na área de moda diminuiu em 26 estados e também no Distrito Federal. Confira o infográfico:


Apesar do impacto causado, Khenia Souza gestora de moda em Goiânia aconselha para as pessoas que tiveram uma queda nos negócios, fazer investimento em ações de marketing explorando canais digitais e visual merchandising. Parcerias com influenciadores e intensificar a produção de conteúdos nas redes sociais são estratégias de vendas possíveis.


Por Alanis Galvão


Comentários


Linha traço

© INFORME FASHION  since 2021 

Created by Alanis Galvão

bottom of page